quinta-feira, 11 de abril de 2013

MMO do universo de Darth Vader: Star Wars: The Old Republic

     Você é fã do Luke e dos Jedis? É fã do Darth Vader e do lado negro da força? Escolha seu lado e entre para a guerra mais cabulosa de todos os tempos!!!!
     Um MMO no qual você pode fazer sua própria linha e ações, STAR WARS: The Old Republic.



     História:

     Criado pela BioWare em parceiria com a LucasArts e publicado pela Electronic Arts, Star Wars: Old Republic é um MMORPG baseado no universo de Star Wars. O projeto inicial do jogo foi criado e lançado pela LucasArts em meados de 2006 com a intenção de dar continuidade aos RPG's Star Wars Kighnt of the Old Republic 1 e 2. Só que após fechar a parceiria com a BioWare e a Electronic Arts, teve seu projeto de desenvolvimento publicado em 2008 e lançado oficialmente em 20 de dezembro de 2011.
     Foi um dos jogos mais caros do mundo, batendo o recorde de maior investimento da história da indústria dos jogos eletrônicos, chegando a custar aproximadamente 200 milhões aos cofres da Electronic Arts.
     O jogo já alcançou a marca de 2 milhões de players, inicialmente era pago, e tinha como principal concorrente entre os MMO's, o World of Warcraft. Só que o jogo começou a perder status após uma queda, diminuindo para a marca de 1,2 milhões, mesmo assim ainda era um MMO que estava na disputa, até que acabou perdendo bastante público para seu "rival", chegando a marca dos 500 mil players, obrigando os criadores (para alegria da moçada) a fazer o game virar "free to play".



     O jogo:

     Você pode optar entre a República Galáctica ou o Império Sith, e dentro de cada uma delas existe várias classes e especializações que são traçadas conforme a evolução do personagem. 
     Até então, seria como qualquer outro MMO, só mudando o universo e a história. Porém, teve um outro grande destaque que o diferencia do "padrão": As classes não são limitadas a arquétipos típicos nos MMO's (healer, tanker, meele ou range DPS, etc...), cada classe pode ter sua própria personalização que permite você preencher qualquer papel dentro de um grupo, indiferente da classe que você pertença. Isso é bom para quests em grupo, que não precisam ficar caçando classes especificas para suas conclusões, muitas vezes atrasando. A personalização, combinado com os personagens companheiros podem criar uma classe especifica capaz de enfrentar muitas situações diferentes, com ou sem apoio de outros jogadores ou outras classes especificas.
     Outro ponto é que, conforme você for evoluindo e as atitudes morais que você vai tomando através do jogo, você pode ir fazendo personagens não jogáveis gostarem ou não de você. Outra vantagem é que você poderá escolher um companheiro específico entre diversos NPC's disponíveis.



     Para os interessados em criar uma conta e começar a jogar clique aqui e se divirtam!



Siniiiiiiiiiiiiiiiiiistro @____@