terça-feira, 23 de abril de 2013

Road Rash pode voltar!!?!?

     Alguém lembra daquele jogo clássico do Mega Drive aonde você participava de uma espécie de racha nas rodovias, com direito a porrada, correntadas e muitos tombos?
     Pois então, esse era o clássico Road Rash, um jogo na cadeia dos clássicos como Rock n' Roll Racing (tem um post recente sobre a sua suposta volta, quem não leu, clique aqui), Chrono Trigger, Super Mário, Sonic, etc...



     História:

     Road Rash foi um jogo criado pela Electronic Arts lançado em 1991 para a, inicialmente, a plataforma do Mega Drive. Mas o jogo fez tanto sucesso que entre 1991 até 1999 foram lançadas 6 outras versões do jogo para outras plataformas, tendo seu auge de sucesso e desenvolvimento para Playstation. E em 2004 ganhou licença para poder estar no Game Boy Advanced.
     Foi o primeiro game a apresentar uma mistura de corrida e violência, aonde você além de ganhar o racha na estrada, ainda tem que chegar vivo (e de preferência inteiro).
     Também tem diversas outras coisas que começaram com esse jogo, como a visão vertical, aonde você pode ter um outro ângulo e promover ações melhores, como lançar um litro de álcool  pegando fogo em alguém. Os objetos da estrada como placas, animais, carros, entre outros, que você pode desviar ou até usar como uma espécie de arma.
     O jogo foi inovador no seu estilo e por isso fez tanto sucesso. 
     A Electronic Arts tinha prometido continuar o jogo em 2006, mas acabou não dando certo por que a empresa faliu e fechou as portas, deixando muitos fãs decepcionados.
     
     Porém, pra surpresa de todos, a equipe da KickStartet começou um projeto, aonde os fãns doam no mínimo 1 dólar, para poder financiar a criação da maior promessa de jogo que reviva os dias de glória do Road Rash com muito mais ação e adrenalina!
     O projeto começou em 2009 e teve o inicio da sua coleta em 2012, com data prevista pra lançamento pouco depois que conseguir concluir sua meta. Inclusive, quem for fã do jogo e quiser ajudar, o link é esse -> kickstarter road redemption
     A ideia do jogo é para todas as plataformas o possível, e também prometem deixar o código fonte aberto! O que para uns é ótimo e para outros nem tem significado.
    Outra vantagem é que, conforme você for ajudando o projeto, você vai ganhando coisinhas da KickStarter, além do próprio jogo.

     Enfim galera, confiram um vídeo amostra aí do game e tirem suas conclusões:



Não sei vocês, mas eu to me babando pra esse jogo ser lançado, só pra enche os caras de porrada! MUUUHAUHAUHAUA