terça-feira, 2 de abril de 2013

Console da Android que emula Nintendinho, Super Nintendo e Nintendo 64!!!!

     E quem diria que um dia isso ia virar realidade?
     Deixar de baixar emuladores no computador ou até no celular, por que agora vai ter um console próprio que disponibilize essa comodidade!?!?!
     Pois é minha gente, os responsáveis pelo sistema Android disponibilizaram o sistema operacional e, junto com uma equipe de designers e conselheiros de outras plataformas (como Ed Fries, co-criador do X-Box), criaram o OUYA graças a uma arrecadação de 9 milhões no site de financiamento coletivo americano chamado "Kickstarter".



     OUYA foi um projeto que tinha como função inicial poder rodar na televisão, jogos do sistema Android e iOS, que só rodariam em celular. Mas conforme a ideia foi ficando exposta, começou a rolar interesse de parcerias que foram disponibilizando seus sistemas para integrar com o console.
     EMUya (Nintendinho), SuperGNES (Super Nintendo) e Mupen64PLUS (Nintendo 64) foram os primeiros parceiros que apareceram, inclusive em janeiro saiu vídeos de amostras referentes ao seu funcionamento emulando Super Mario 64.
     A ideia de colocar no sistema de financiamento "Kickstarter" rendeu mais frutos que o esperado, além de passar a expectativa de arrecadação, ainda teve mais parceiros interessados em integrar seus trabalhos com a ideia do OUYA, como a Namco Bandai e a Square Enix que disponibilizaram alguns jogos da sua placa para ser integrado.
     Tem previsão de lançamento para junho desse ano.
     
Informações técnicas

     Terá o processador Tegra 3 quad-core (da Nvidia), 1 GB de Ram, 8 GB de memória interna, conexão HDMI para TV, WiFi, Bluethoot, múltiplos USB 2.0 e o sistema operacional Android Jelly Bean 4x.
     O controle do console é sem fio, com 2 sticks analógicos, um botão de sistema, oito botões de ação, um d-pad e um toutchpad de 3 polegadas.


EU QUERO!!!! \o/