segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sem censura - Uma questão de princípios

    Salve galerinha perfect que sempre brota aqui para dar um bizu no blog!

   Hoje vou falar sobre o jogo "Sem Censura", um jogo de cartas feito pela ESTRELA aonde são distribuidos cartas para os jogadores que apresentam situações na qual o jogador é livre para ter qualquer tipo de conduta, desde que tenha em mente que o objetivo do jogo é defender seu ponto de vista e provar que está certo.

  O objetivo do jogo é debater, envolvendo muitos dilemas éticos e morais, para então,  adivinhar a resposta do adversário e conseguir convencer aos outros jogadores que você tem razão.
   


   O jogo foi criado na década de 80 e até hoje algumas entidades educacionais o usam para aulas discursivas e para treino em debates.
   Atualmente não existem novas versões do jogo, então quem quiser, tem que correr atrás de um usado, pois o jogo parou de ser fabricado.
   A propaganda por si já explica muita coisa sobre, e foi feita pelo grande ícone midiático, o genial Marcelo Tas. 



   Esse é um jogo para pessoas com mentes abertas, livres pensadores, e pessoas que tenham ou queiram desenvolver uma boa capacidade lexical para debates.
   
   Em uma opinião pessoal, eu aprendi com esse jogo a diferenciar discussão de debate, pois de um debate se enriquece um conceito e se adquire uma concordância mútua, já em uma discussão, cada um defende seu ponto e ninguém se convence de nada.
   Eis aí o que mais interessa no jogo, debater, que sabe debater, ganha.

   Se alguém quiser dar uma olhada nas regras do jogo (clique na imagem para ampliar):


Um jogo para quem não tem medo de dizer o que pensa, desde que saiba como defender o mesmo HAHAHAHAHA