Deixar de baixar emuladores no computador ou até no celular, por que agora vai ter um console próprio que disponibilize essa comodidade!?!?!
Pois é minha gente, os responsáveis pelo sistema Android disponibilizaram o sistema operacional e, junto com uma equipe de designers e conselheiros de outras plataformas (como Ed Fries, co-criador do X-Box), criaram o OUYA graças a uma arrecadação de 9 milhões no site de financiamento coletivo americano chamado "Kickstarter".
OUYA foi um projeto que tinha como função inicial poder rodar na televisão, jogos do sistema Android e iOS, que só rodariam em celular. Mas conforme a ideia foi ficando exposta, começou a rolar interesse de parcerias que foram disponibilizando seus sistemas para integrar com o console.
EMUya (Nintendinho), SuperGNES (Super Nintendo) e Mupen64PLUS (Nintendo 64) foram os primeiros parceiros que apareceram, inclusive em janeiro saiu vídeos de amostras referentes ao seu funcionamento emulando Super Mario 64.
A ideia de colocar no sistema de financiamento "Kickstarter" rendeu mais frutos que o esperado, além de passar a expectativa de arrecadação, ainda teve mais parceiros interessados em integrar seus trabalhos com a ideia do OUYA, como a Namco Bandai e a Square Enix que disponibilizaram alguns jogos da sua placa para ser integrado.
Tem previsão de lançamento para junho desse ano.
Informações técnicas
Terá o processador Tegra 3 quad-core (da Nvidia), 1 GB de Ram, 8 GB de memória interna, conexão HDMI para TV, WiFi, Bluethoot, múltiplos USB 2.0 e o sistema operacional Android Jelly Bean 4x.
O controle do console é sem fio, com 2 sticks analógicos, um botão de sistema, oito botões de ação, um d-pad e um toutchpad de 3 polegadas.
EU QUERO!!!! \o/