segunda-feira, 25 de março de 2013

"Heartstone: Heroes of Warcraft" - Blizzard em seu primeiro ato de humildade!

     E quem diria, a Blizzard agora está lançando seu primeiro jogo gratuito, o "Heartstone: Heroes of Warcraft", usando como base de seu contexto a história de um dos MMO mais famosos do mundo: World of Warcraft e o card game mais famoso até hoje: Magic the Gathering.





     A Blizzard sempre foi uma empresa que nunca tinha disponibilizado jogos gratuitos, e normalmente, nunca baixava os preços de seus produtos, somente se houvesse uma promoção que durasse um período "X" de tempo e depois voltava ao preço normal.
     Diferente da Steam (sim, eu defendo a Steam, mas uso ambos) que já disponibilizou vários jogos gratuitos, sempre está em promoção e as vezes até te presenteia com alguns jogos.
     O que me faz supor que a Blizzard tenha disponibilizado esse game gratuitamente foi dois pontos:
     1 O Magic the Gathering é um jogo da plataforma Steam, e como é um card game que funciona muito parecido, as vezes eles estão disponibilizando de graça para ir migrando os jogadores da Steam para eles.
     2 Segundo o site, eles estão disponibilizando cadastros para versão testes (se quer fazer o seu clique aqui)



     Conclusão: Eu suponho que o jogo só será gratuito enquanto estiver na versão Beta, sendo que assim que oficializar, vão começar a cobrar e a Blizzard voltará a não ter jogos gratuitos, mas claro, essa conclusão não passa de um ponto de vista meu, e eu espero estar errado, apesar de achar isso meio difícil.

     Mas enfim, para todos os fãns de card games e que curtem o fantástico mundo de World of Warcraft, vale a pena conferir, pelo menos enquanto ainda está na fase beta.

     Confiram o vídeo sobre o game:



Vai ser a primeira vez que minha conta na Blizzard vai ter mais que um jogo HAUHAUHAU o/