sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Toelho da nostalgia – Games[3]: Lotus

Ahh, as corridas, o cheiro de gasolina, pneus queimando, derrapagens, asfalto, mulheres, loucura, dinheiro, mulheres! Não conheço esse mundo AHAHAHAHA!

MAS, conheci a série de games pra PC da Lotus. Foi o primeiro contato propriamente dito entre mim e os jogos de corrida. Tudo bem que nunca foram meu forte, mas pra todo tipo de jogo se tem uma primeira vez, seja ela frustrante ou não.




Lotus foi desenvolvido pela Magnetic Fields (que não desenvolveu nada relevante de mais) e publicado pela Gremlin Interactive (que publicou aquele joguinho divertido de golf, Actua golf pra PS1). O ano de lançamento do primeiro título do jogo (que foi o que eu joguei primeiro) foi 1990, e durou até 1992. Depois disso a Magnetic não fez nada de muito divertido e famoso, e nem a série prosseguiu.

O jogo era divertido, bem estilo TopGear de ser. Não inovava muito perante alguns outros títulos: tinha alguns modos de jogo, os carros se diferenciavam pelas suas características por causa das cores e as pistas eram no estilo classicão 8 bits... sempre tinha a fase da neve, a fase do deserto e bla bla bla.

Não posso fazer muitos comentários sobre o jogo porque realmente não se tem muito a comentar além de dizer que era divertido, afinal era correr correr correr FTW!

Mas que era legal, pra quem jogava num PC com Windows 95, isso era =p