sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brasileiros e seus servidores latinos (HAHA)


Ahhh Brasil, terra do carnaval, futebol e caipirinha. É, para os gringos infelizmente nosso país é apenas isso, e mais um pequeno e inconveniente adendo: pessoas mal educadas.
É fato que não podemos rotular todos os brasileiros de inconvenientes porque sempre tem algum que se salva. Mas hoje vou falar sobre a classe que não se salva: os brasileiros da internet, em específico nos servidores internacionais.

Bom, então lá vamos nós...
Tive a ideia de escrever sobre isto depois de dois fatos: a criação de um servidor latino para o HoN (Heroes of NewEarth) e ter lido o post do "Ah Duvido" sobre inconveniências de brasileiros (e está no final deste post).
Como meus posts são direcionados a jogos, vou falar mais especificamente sobre o porque de os brasileiros serem tão odiados nos servidores SOB O MEU PONTO DE VISTA (e nos jogos que jogo ou que amigos jogam).


O motivo de existirem servidores latinos separados do resto do mundo é basicamente o mesmo para todos os jogos: ignorância.

Um MMO, por exemplo, começa com pessoas legais jogando e obviamente todos são noobs. Mas a partir do momento que os brasileiros começam a povoar o servidor, as merdas começam a acontecer.
Junto com esse tipo de gente chegam os hacks, os bots, o flood e a falta de bom senso.

Cheguei a jogar HoN por um curto período, mas somente com os relatos dos meus amigos que jogam já é possível tecer algum breve comentário. Pra quem não sabe HoN é um jogo derivado de DotA, onde o objetivo é destruir a base do seu oponente. Acontece que existe uma minoria de brasileiros bons, seja em Hon, Dota ou LoL (League of Legends). E quem não está incluso nessa minoria normalmente não sabe como farmar (fazer dinheiro), não sabe as magias do seu herói e o pior de tudo, é ruim e não admite.

Daí o que acontece é que quando um brasileiro horrível desses joga com os gringos e apanha, ou 1)sai no meio do jogo ou 2)começa xingar todo mundo EM PORTUGUÊS.
Primeiro de tudo que a atitude de xingar já é feia por si só, mas o pior disso é que esse tipo de gente ignorante acha que está fazendo grande coisa, assim como os filipinos com seu "pinoy pinoy pinoy".

Outra coisa que incomoda muito é a risada do brasileiro (HEUAHEUAHEUAHEUAEHHAEHAUE), que é um flood de letras aleatórias em caps no chat geral. Por experiência própria, no PWI (servidor internacional) sempre tem algum brasileiro retardado xingando sabe-se lá quem no chat geral em caps e rindo EM CAPS INCLUSIVE. Pra um povo de fora que não sabe o que isso significa, e que ri apenas com "lol" ou "rofl", os brasileiros não passam de retardados que ficam batendo com a cabeça no teclado enquanto jogam.

E por fim, uma das piores falhas de jogos: os microfones imutáveis (sim eu considero falha em jogo se você não pode bloquear os microfones alheios). Brasileiro não pode ter um microfone liberado no jogo que fica de gritaria, falando palavrão, xingando as pessoas que nem sabe que ele tá xingando e quando vê que tá apanhando, começa a se matar, ou fazer qualquer coisa que prejudique a própria equipe, e se achando no direito de fazer o que está fazendo.

Mas o mais chato de toda essa história é que isso se aplica pra todo jogo online que tenha brasileiro. Seja servidor latino ou nacional. Claro que sempre tem aqueles que se salvam, mas a maioria dos brasileiros não tem respeito pelo próximo, não sabe aceitar críticas negativas, não sabe admitir que errou e muito menos sabe escrever. Quem sabe isso seja um reflexo da educação no nosso país. Afinal, pra um povo que mal sabe sua própria língua, vai saber alguma coisa de inglêsde que jeito? Mas isso é tema pra outros tipos de post.

Se fosse ficar citando experiências de jogos com pessoas ignorantes, seja em servidores brasileiros ou internacionais, perderia horas escrevendo e contando histórias de derrota. Mas por hora fico por aqui.

A mensagem que deixo com isso é: você amiguinho brasileiro que vai jogar em server internacional, seja educado, não use hacks, não fique rindo e usando caps sem necessidade, aprenda primeiro o português pra depois dar uma arranhada no inglês. E acima de tudo, use do bom senso. Não só nos jogos mas em tudo.

E se você não fizer isso, xingue, ria em caps, seja inconveniente e junte-se à maioria, mas depois não reclame que estão separando você do resto do mundo.

Post do AhDuvido:
http://ahduvido.com.br/os-11-defeitos-insuportaveis-dos-brasileiros


"oi vs mim dah um item?", brasileiro mendigo no MMO