sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CS Global Offensive GO GO GO!


Pra quem passou pela época das lan houses (entre 2000 e 2005), Counter Strike foi a doença (febre é pouco) que contagiou muitos pequenos gafanhotos, que mentiam pra mamãe que iam tomar sorvete, que o preço do pão aumentou, que queriam um dinheirinho pra tomar refrigerante, pra se trancar na dita LAN e torrar baldes de moedas conseguidas na raça de uma criança nos seus 11 anos, pra jogar o tão querido CS1.5, e depois 1.6. Este que vos escreve desconsidera o Source e o Condition Zero, assim como 99% de jogadores, já que estes últimos jogos não foram muito bem aceitos ok não foram aceitos por ninguém.

Depois de alguns anos de descontentamento com os lançamentos de novos CS, chegou no dia 21 de agosto o novo Counter Strike: Global Offensive, que estava entre os principais anúncios da Steam (acessada no domingo, dia 19) por $14,99.

Nesse novo jogo, os mapas foram refeitos, alguns atalhos e caminhos diferentes foram adicionados nos mapas clássicos e melhorias na ergonomia do jogo foram feitas. O maior desafio enfrentado pela empresa foi tentar fazer um jogo que agradasse os jogadores de lan house que hoje tem 20 anos ou mais, e tentar atrair as vítimas da ~modernwarfarização~ dos FPS de hoje. Já que o público que começou jogar videogame/PC com Call of Duty e Battlefield provavelmente não iria gostar muito de um shooter que faz seu boneco correr mais rápido quando carrega uma faca na mão.

Sendo assim foi mantido o estilo menos realista do jogo, mas com gráficos superiores e condizentes com a realidade atual dos games. Um novo esquema de quickplay foi adicionado, para que o jogador não precise ficar pulando entre janelas para achar um servidor pra jogar.

Em contrapartida, existem certos contras no jogo, como bugs (algumas armas que não possuem animação ao recarregar) ou a impossibilidade de filtrar sua escolha de mapa no quickplay (por exemplo, se você quer jogar a DE_INFERNO terá que contar com a sorte).

Pesando os prós e os contras, há uma certa vantagem em adquirir o game já que quem o fizer, terá um remake de um sucesso das lan houses e mundial(que teve representantes como MiBR e g3x em campeonatos mundiais) , e pode viver uma experiência nova e diferente dos clones de Modern Warfare que existem hoje.

Abaixo segue o teaser do game =)

Go Go Go!