quarta-feira, 11 de julho de 2012

Livros com sistema "antiabandono"!

   Acreditem se quiserem!
   Um grupo de artista argentinos teve a "genial" ideia de criar uma categoria de livros na qual não existe a possibilidade de abandonar-lo ou "deixar para mais tarde".
   Chama-se "O livro que não pode esperar", editado pela Eterna Cadencia, é um livro na qual o que esta escrito desaparece aos poucos com contato com ar ou luz, dando aos leitores aproximadamente 2 meses para que possam ler antes que as letras comecem a desaparecer. Numa expectativa, segundo a editora, o livro dura aproximadamente 4 meses até começar a desaparecer por completo.
   O livro "antiabandono" é uma obra com compilações de jovens autores latino-americanos.
   
   Com uma ideia dessa, pode ser possível uma valorização da leitura, talvez para um não desperdício de um dinheiro gasto para compra-lo, como do conteúdo que se deve aproveitar rapidamente antes que desapareça.  
   Acho que se essa ideia fosse feita no Brasil, talvez o fluxo de leitura comum pudesse aumentar, afinal eu não jogaria meu dinheiro fora pra comprar um livro e não ler ele, ainda mais se ele vai desaparecer.
   Mas isso é só uma opinião minha como alguém que gosta de ler, eu curti a ideia.


Eu não sei se posso dizer que essa ideia é boa, mas é interessante, eu acho.